RMP: 'A atuação do Flamengo beirou a perfeição. Vitória espetacular'

O Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0 , hoje (14), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro , em partida com um começo avassalador. A equipe do técnico Renato Gaúcho abriu o placar ainda antes do primeiro minuto de jogo e soube ditar o ritmo do confronto.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, André Rocha e Renato Maurício Prado avaliaram a atuação do time da Gávea.

O placar foi aberto por Gabigol logo aos 23 segundos de jogo. Bruno Henrique e Michael ampliaram a vantagem na etapa inicial. Michael fez o segundo dele, e o quarto do Rubro-Negro, no segundo tempo. Vale lembrar que o Tricolor paulista ficou com um jogador a menos aos 10 minutos do duelo, quando Calleri foi expulso após falta em David Luiz.

"Foi uma vitória espetacular do Flamengo, umas daquelas vitórias capazes de levantar o ânimo de um time que vinha meio que aos trancos e barrancos, que mesmo quando vencia tinha coisas para criticar. Hoje acho que a atuação do Flamengo beirou a perfeição. Praticamente decidiu a parada com 12 minutos de primeiro tempo. Fez um gol com menos de um minuto, gol nascido de uma pressão na defesa do São Paulo, que acabou perdendo. Logo depois, 2 a 0. Ali, para mim, o jogo estava praticamente liquidado. O São Paulo facilitou ainda mais porque teve um jogador muito bem expulso. (...) Perdendo por 2 a 0 e com um homem a menos, ninguém tinha dúvida do que ia acontecer no Morumbi. E aconteceu: goleada do Flamengo, com dois gols de quem? Michael", disse Renato Maurício Prado.

André Rocha, colunista do UOL Esporte , lembrou que o time carioca jogou "tranquilo" e poderia ter construído um triunfo ainda mais largo:

"O Flamengo jogou tranquilo, pressionando o São Paulo, que tem muitos problemas para se preocupar. E o Flamengo aplicou o maior placar agregado que o São Paulo já sofreu no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, desde 2003. O máximo que tinha levado tinha sido 5 a 0, o Rodolfo Rodrigues, nosso colega de UOL, postou. Diferença de cinco gols, ninguém enfiou 9 a 1 no São Paulo, 5 a 1 no primeiro turno e 4 a 0 agora. E poderia ter enfiado 11, tranquilamente. O Flamengo jogou para enfiar até mais que os 11 que o São Paulo enfiou em quatro jogos no ano passado. E, como você falou, definiu o jogo logo no início".

Renato Maurício Prado, também colunista do UOL Esporte , avaliou ter sida a melhor apresentação do Fla desde a derrota para o Grêmio , em setembro.

"O Flamengo sobrou em campo. Sobrou mesmo. Talvez, a melhor atuação do Flamengo de Renato... Talvez, não. Eu diria que é a melhor atuação do Flamengo do Renato desde o começo da derrocada, com a derrota para o Grêmio no Maracanã. De lá para cá, principalmente após o jogo do empate com o Cuiabá, quando o time meio que deu uma desandada mesmo, essa é disparada a melhor atuação", apontou.

Para André Rocha, o bom resultado também pode ter ligação com um cenário de menos pressão na corrida pela liderança do Brasileiro.

"(...) O Flamengo, neste jogo, jogou com aquela tranquilidade, ou seja, sem aquela coisa da pressão de: 'O Atlético-MG perdeu ponto, temos de ganhar', ou então 'O Atlético ganhou o jogo e a única chance que temos é de manter a mesma distância'. Acabou isso. O Flamengo, agora, está jogando pensando na final [da Libertadores ]. Dentro deste espírito, é ter uma sequência boa como a do Palmeiras, embora o Flamengo enfrente adversários mais complicados", afirmou.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (17), logo após a partida contra o Corinthians , pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL , no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube .

Fonte: Uol