River Plate: Gallardo testa três formações e prepara 'quebra-cabeça' para o Flamengo

O técnico Marcelo Gallardo mostrou no treinamento desta terça-feira que está estudando bem o Flamengo, adversário da final da Conmebol Libertadores do próximo sábado no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Muñeco testou três diferentes formações para o confronto da finalíssima.

Na primeira, o tradicional 4132 que eliminou o Boca Juniors na semifinal. A tradicional linha de quatro atrás com Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco, Enzo Pérez como primeiro homem de meio-campo, de volante central. Na linha criativa à frente: Palacios, De La Cruz e Nacho Fernández e, por fim, na frente, Borré e Suárez.

Um pouco depois, Gallardo fez uma mudança que não se via desde o 2 a 2 da primeira partida da decisão da Libertadores em 2018 na Bombonera, antes do fatídico episódio que levou o segundo confronto a Madrid. O treinador optou pela entrada de Paulo Díaz na zaga, somando mais um homem no setor, e tirou De La Cruz do meio. Assim, o River Plate ficou armado em um 532 com: Armani; Montiel, Díaz, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Palacios e Nacho Fernandéz; Borré e Suárez.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Em um terceiro momento, Muñeco manteve a formação com cinco homens na zaga. No entanto, voltou com o uruguaio Nicólas De La Cruz na vaga de Palacios.

Por enquanto, é só um esboço do que Marcelo Gallardo pretende utilizar na decisão. No entanto, o treinador mostra que segue estudando a fundo o time de Jorge Jesus. A mudança na formação para o 532 demonstra que o argentino deseja reforçar o sistema defensivo com a entrada de Paulo Díaz, principalmente pelo poderio aéreo do Flamengo. Ainda, com três zagueiros, liberaria as subidas de Montiel e Casco para aproveitar possíveis brechas dadas por Rafinha e Filipe Luís e, assim, na transição ofensiva o Millonario se transformaria em um 352.

A final terá transmissão exclusiva do FOX Sports para a TV fechada no sábado a partir das 15h. A bola rola em Lima às 17h.

Leia também!

Crédito da foto: Divulgação/Twitter River Plate

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade