No último jogo antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo , o River Plate garantiu vaga para disputar mais um troféu na temporada. Na última quinta-feira (15), o time comandado por Marcelo Gallardo venceu o Estudiantes por 2 a 0 e se classificou para a decisão da Copa Argentina.

O zagueiro Javier Pinola, que anotou o primeiro do triunfo, falou sobre o feito do River de alcançar as duas finais possíveis no ano e se mostrou otimista para disputar o título da Libertadores contra o Flamengo.

"O grande objetivo, que eram as duas finais, já conseguimos. Creio que merecemos por tudo o que trabalhou este grupo e mentalizou para alcançar. Estamos aproveitando e agora vem a melhor parte", disse o defensor.

"Estamos muito bem como grupo, o que me deixa tranquilo. A equipe demonstra que está concentrada em cada partida. Tivemos um tropeço contra o Rosario Central (derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino), mas foi bom para levantar as antenas. Fiquem tranquilos, porque o grupo vai responder e deu a cara quando foi preciso. Há muito tempo se fala desta partida (contra o Flamengo). Vamos chegar bem, e vamos estar à altura do jogo", acrescentou.

A final entre Flamengo e River Plate será disputada em jogo único no dia 23 de novembro em Lima, no Peru.

Enquanto o River se concentra apenas na disputa da Libertadores, o Flamengo ainda tem um compromisso antes da decisão. O Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio, domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro .