Em entrevista à Betfair , o ex-meia-atacante Rivaldo afirmou que o técnico do Flamengo , Filipe Luís , errou na condução do polêmico "caso Pedro " no time rubro-negro.
Para o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira , o treinador deveria ter tratado o tema a "portas fechadas" na Gávea, sem expor o centroavante.
Rivaldo elogiou o trabalho de Filipe e se disse fã da maneira como o comandante monta sua equipe no Fla, mas também ressaltou que o ex-lateral ainda comete erros de técnico iniciante fora das quatro linhas.
"Acho que ninguém duvida do trabalho do Filipe Luís. Ele já vinha construindo essa confiança antes de chegar no Flamengo e a gente sabe que ele vai ser um grande treinador, ainda mais iniciando sua carreira em um clube tão grande. Ao meu modo de ver, ele se equivocou em falar publicamente sobre o que estava acontecendo dentro do Flamengo", afirmou.
"Acho que ele poderia chamar o jogador na sala dele e conversar diretamente com o Pedro e não falar isso em público", seguiu.
"Isso são coisas que acontecem com um treinador novo. Ele vai aprender com essas situações. Tem ideias muito boas que trouxe da Europa e adoro o jeito que ele arma o time do Flamengo, mas acho que poderia ter resolvido tudo sem expor tanto o jogador quanto o clube", argumentou.
"Ainda mais que estamos falando de Flamengo, aonde tudo vira polêmica e isso pode afetar um pouco o jogador que vem na situação do Pedro, voltando de operação e tentando ganhar espaço para ser titular de novo, ainda sonhando com a seleção brasileira”, complementou o craque.
O "caso Pedro" foi aparentemente encerrado no último domingo (20), com o camisa 9 voltando a ser utilizado por Filipe Luís após ser barrado em duas partidas.
O centroavante entrou bem contra o Fluminense e fez o gol da vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro .
Para Rivaldo, a situação foi conduzida de maneira errada por todas as partes, mas a tendência agora é que as coisas se ajeitem na Gávea.
"Acho que o Filipe Luís aprendeu com isso tudo e as coisas estão mostrando sinais disso. Ele colocou o Pedro, que fez gol em um clássico e ajudou muito o Flamengo e no final isso é o mais importante para os dois e para toda a torcida", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil