Rivais em 'decisão', Flamengo tem elenco cinco vezes mais valioso do que LDU

Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019, o Flamengo terá pela frente uma verdadeira decisão nesta quarta-feira, em Quito, no Equador. Diante da LDU, o time da Gávea pode confirmar com antecedência a vaga para as oitavas de final da competição, e seguir da briga pela primeira posição geral entre as chaves. O FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade na TV por assinatura a partir das 21h30, com pré-jogo completo direto do Estádio Rodrigo Paz Delgado às 20h30.

Se depender do potencial de investimento das duas equipes, o Flamengo é o favorito para deixar o Equador com sua vaga garantida no mata-mata. Segundo informações do site alemão Transfermarket , especialista em transferências e valor de mercado no futebol, o Rubro-Negro tem um elenco cinco vezes mais valioso do que os rivais.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Segundo dados do site, o Flamengo tem o seu plantel avaliado em 96,25 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões), enquanto a LDU tem um elenco na casa dos 19,25 milhões de euros (R$ 85,2 milhões).

No primeiro encontro entre as duas equipes nesta edição da Libertadores, o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 1em pleno Maracanã, com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe. Líder do Grupo D, o Rubro-Negro tem 9 pontos na classificação, e supera no saldo de gols os uruguaios do Peñarol. Se vencer nesta quarta-feira, o time da Gávea chegará aos 12 pontos, e não poderá mais ser alcançado pela LDU, a terceira coloca na chave, com 4 pontos.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport