Rio e Minas contra região Sul: Primeira Liga tem 'racha' entre times por datas

De um lado, os representantes cariocas e mineiros. Do outro, os demais filiados da região Sul. A Primeira Liga tem duas propostas de formato na mesa para 2017, mas os seus membros não se entendem e deixam transparecer o 'racha' que existe hoje nos bastidores da entidade. Ele chegou a provocar troca de farpas entre os cartolas ao fim de sua última reunião, no Rio de Janeiro.

Saiba Mais

O conflito gira em torno do número de datas.

Em assembleia geral, ficou estabelecido que a competição saltaria de cinco para no mínimo sete no ano que vem. Uma proposta foi encaminhada recentemente à CBF, porém, a resposta da confederação não agradou.

Ela queria 'sacrificar' a maior parte da pré-temporada das equipes com a realização de três rodadas durante o mês de janeiro.

Com a negativa dos clubes, foram sugeridas, então, alternativas.

"Esse assunto ainda está em discussão. Foi feita uma proposta por parte dos times do Rio e de Minas com sete datas. O pessoal do Sul quer 10", explica o mandatário do Avaí, Francisco Batistotti, ao ESPN.com.br . Ele ocupa também a vice-presidência da Primeira Liga.

"É preciso chegar a um consenso, mas está difícil", completa.

A princípio, a próxima reunião está marcada para o próximo dia 11 de julho, em São Paulo.

622 fcc0d006 4029 331d 88a5 3d78ca8a4275
Veja o gol da vitória do Flu por 1 a 0 sobre o Atlético-PR

Será preciso resolver as diferenças até o novo encontro.

Os cartolas, em sua maioria, evitam falar sobre as divergências publicamente. Preferem adotar a cautela para evitar que elas ganhem outros contornos. Em crise semelhante, o então CEO Alexandre Kalil pediu desligamento de seu cargo no fim do ano passado, em meio à briga com CBF e federações estaduais.

Fonte: Espn