Ricardo Rocha sugere o Pacaembu como casa do Flamengo: "Vai lotar"


Sem por jogar no Maracanã ou Engenhão, a diretoria do Flamengo estuda fazer do estádio Mané Garrincha, em Brasília, como "casa fixa" do clube no Campeonato Brasileiro . A possibilidade foi debatida no "Seleção SporTV" e não foi bem vista pelos comentaristas do programa. Ex-jogador do Rubro-Negro e comentarista do SporTV , Ricardo Rocha sugere que o clube carioca use o Pacaembu, em São Paulo, e prevê sucesso de público (assista ao vídeo) .

- O ideal para o Flamengo é pegar o Pacaembu. Bem localizado, está largado lá. Perto do Rio. O Flamengo jogar lá vai lotar. O Pacaembu, hoje, para o Flamengo seria o ideal, em relação a distância - disse.

O Flamengo estreou no Carioca em Edson Passos, em Mesquita-RJ, mas após Muricy reclamar do gramado, a diretoria estudou jogar no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, palco do jogo diante da Portuguesa-RJ. Após o Fla-Flu em Brasília, o técnico elogiou a partida no Mané Garrincha, e abriu uma nova possibilidade para casa do clube no Brasileirão.

Pacaembu - Copinha (Foto: Marcos Ribolli) Palco do título na Copinha, o Pacaembu é sugestão de "casa fixa' do Flamengo no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

A indefinição da diretoria na escolha do estádio que o Flamengo vai sediar suas partidas na temporada é criticada por Paulo Massini. O comentarista da Rádio CBN prevê muito desgaste para o Rubro-Negro e também para o Fluminense ao longo da temporada.

- A dúvida que tenho para Flamengo e Fluminense é não ter estádio para jogar no Rio de Janeiro. Agora está tudo bem. Quero ver voltar de Chapecó e ir para Brasília, porque o mando de campo é dele. Sair de Brasília e ir para Recife enfrentar o Santa Cruz. Isso vai minar o Flamengo e Fluminense no Campeonato Brasileiro (...) Vai chegar um momento do campeonato, que é viagem quarta e domingo. Vai ser um momento de decisão, que é o final do ano - afirmou.

Nesta terça-feira, o Flamengo recebeu a notícia que não poderá mandar o jogo contra o Figueirense, pela Primeira Liga, na Arena Pantanal, em Cuiabá . Uma vistoria realizada no estádio constatou problemas no gramado, vestiários, sistemas de acesso, segurança, entre outros. O estado de má conservação fez o clube desistir da ideia. O local da partida, de 9 de março, será definido nos próximos dias

A próxima partida do Flamengo acontece nesta quarta-feira contra a Cabofriense, às 19h30, em Macaé, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte