Revolta! Veja reação de torcedores do Corinthians com anúncio de Tite no Flamengo

O anúncio de Tite como novo técnico do Flamengo movimentou as redes sociais. Muitos corintianos expressaram seu descontentamento com a escolha do treinador, que chegou a afirmar que não trabalharia no Brasil em 2023. Além disso, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o staff do comandante manteve o discurso quando o Timão buscou saber das condições de Adenor, logo após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

"Tite é o maior Judas da história do Corinthians. Negou o clube em um dos seus piores momentos. Te desejo muita má sorte neste novo desafio", comentou um torcedor.

Muitos torcedores apontam uma falta de gratidão de Tite, já que o grande momento da carreira do treinador foi no Corinthians. "Se não fosse o Corinthians, o Tite não teria nada, nem técnico de Seleção tinha (sic) sido", comentou outra torcedora. Pelo Timão, o comandante conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013).

"Ainda estou muito chateada que o Tite não voltou para o Corinthians, acho que não elaborei esse luto", disse outra corintiana, em tom de tristeza.




Muitos tópicos foram abordados com o anúncio, como o fato do treinador nunca ter aberto negociação com o Timão desde que deixou a Seleção Brasileira, e uma suposta terceira "traição" envolvendo Flamengo e Corinthians. Muitos internautas relembraram os casos do atacante Guerrero e do técnico Vítor Pereira, que deixaram o clube paulista rumo ao Rubro-Negro.

Pelo lado dos flamenguistas, muitos estão "tirando onda" com a situação, felizes com a chegada do técnico ex-Seleção Brasileira. Alguns corintianos mostraram entender a escolha de Tite, alegando que de fato o Flamengo é um clube mais atrativo do ponto de vista profissional, mas foram minoria.

O técnico gaúcho assinou contrato com o Flamengo até final de 2024. A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, que também trabalhou com Tite na Seleção. O preparador físico, Fábio Mahseredjian, e o analista de desempenho, Lucas Oliveira, também farão parte da equipe.




Fonte: Gazeta Esportiva