Resposta de Gerson sobre cobrança no Flamengo viraliza: 'Pressão quem tem é o pai de família que acorda 3h da manhã'

publicidade

Se, em campo, Bruno Henrique foi o grande nome da conquista da Supercopa do Brasil ao marcar dois gols nos 3 a 1 sobre o Botafogo, após a partida foi Gerson quem roubou as atenções. Ainda em campo, o meio-campista do Flamengo refletiu sobre o que é se sentir pressionado. Sua resposta emocionou a muitos e viralizou nas redes sociais.

- Muitas vezes as pessoas falam em pressão, né? Flamengo, um dos maiores clubes do país, se fala em pressão. Para mim, pressão zero. Privilégio. Pressão eu tinha quando era mais novo, sabia que minha familia depositava toda as fichas em mim e eu era o único que podia mudar a vida deles - afirmou o jogador, que apesar de bem-sucedido na carreira mostrou consciência sobre a realidade do pais em que vive.

- Pressão que tem é um pai de família que acorda 3h da manhã para ir trabalhar, tendo a responsabilidade de trazer o alimento para casa, às vezes de pagar o aluguel. Você já começa o mês devendo, né? Essas são as pessaos que têm pressão. A gente sabe que tem muita cobrança. Mas, para mim, toda vez que entrar em campo é um privilégio.

A maturidade de Gerson se reflete em sua posição no time. O jogador de 27 anos assumiu a braçadeira de capitão na temporada passada, após a saída de Everton Ribeiro para o Bahia. Desde então, tem crescido tanto tecnicamente quanto como líder do grupo. Antes da Supercopa, já havia erguido a taça da Copa do Brasil, conquistada em novembro em final contra o Atlético-MG.

Fonte: Extra