Repórter vítima de assédio se manifesta: "Não foi (só um beijinho)"

Vítima de assédio durante a cobertura de Flamengo x Vélez, quarta-feira, no Maracanã, a repórter da ESPN Jéssica Dias se manifestou sobre o caso nesta quinta-feira. O assediador Marcelo Benevides Silva foi preso em flagrante.

- Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os “pedidos de desculpa” com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele. Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes da ESPN e da LBV. Agradeço em especial ao Marcelo Bandeira e Andre Luiz, minha equipe na pauta. Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos - escreveu em sua conta no Instagram.

Em seu depoimento, Jéssica contou que Marcelo Benevides Silva, o torcedor que a assediou durante uma reportagem ao vivo no Maracanã já vinha a molestando antes de aparecer ao ar, com xingamentos e beijos no ombro.

Marcelo, que tinha ido ao estádio com o filho, foi preso em flagrante . Na audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão e a converteu em preventiva.

Repórter da ESPN se manifesta sobre assédio — Foto: Reprodução
1 de 4 Repórter da ESPN se manifesta sobre assédio — Foto: Reprodução

Repórter da ESPN se manifesta sobre assédio — Foto: Reprodução

Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução / ESPN
2 de 4 Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução / ESPN

Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução / ESPN

O assédio antes do vivo

Assim como o g1 , o ge teve acesso ao termo de declaração de Jéssica. A jornalista afirmou que, por volta das 18h, quando aguardava a vez para entrar ao ar, Marcelo “começou a gritar, proferindo xingamentos, reclamando da demora para o início da reportagem”.

Jéssica se virou para ele e pediu que parasse com os xingamentos e se acalmasse. Marcelo se aproximou, pediu desculpas, mas botou a mão no ombro dela e o beijou.

A repórter se esquivou, e Marcelo, agora em frente à câmera, tentou dar outro beijo. O repórter-cinematográfico que a filmava interveio, ordenando que o torcedor se afastasse.

Jéssica, então, entrou no ar — com Marcelo atrás dela.

O assédio que foi ao ar

Jéssica passou a narrar a chegada da torcida do lado de fora do estádio. Marcelo e outros rubro-negros gritavam e pulavam. No fim da entrada da repórter, ele, sem autorização, deu um beijo em seu rosto.

Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar Marcelo e pediu a PMs que o levassem para a delegacia.

O homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca).

Torcedor do Flamengo foi levado ao Jecrim do Maracanã — Foto: Cahê Mota
3 de 4 Torcedor do Flamengo foi levado ao Jecrim do Maracanã — Foto: Cahê Mota

Torcedor do Flamengo foi levado ao Jecrim do Maracanã — Foto: Cahê Mota

Repúdio

O Flamengo e a ESPN repudiaram a atitude do rubro-negro.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.”

Também em nota, a ESPN afirmou que “a repórter Jéssica Dias foi vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez”.

“Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.

Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.”

Confira nota do TJRJ:

"O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirma que foi convertida em preventiva a prisão de Marcelo Benevides Silva após audiência realizada no posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, durante o plantão no estádio do Maracanã na quarta-feira (7/9)."

 — Foto: Reprodução
4 de 4 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte