Renovação de Gabigol no Flamengo: veja o que disse Landim antes de atacante ser novamente decisivo

Antes de se tornar o personagem de mais uma final com a camisa do Flamengo, o atacante Gabigol teve a sua renovação avaliada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim.

Em fim de mandato, o dirigente concedeu entrevista ao GLOBO sobre a sua trajetória de seis anos no clube e falou sobre a permanência do ídolo, cujo contrato termina em dezembro.

Landim deixou claro que a proposta de renovação por uma temporada está de pé, com aumento salarial, e que Gabigol precisará escolher se quer ficar no Flamengo para seguir na história.

- Eu não estou deixando ele ir embora. É o Gabriel que tem que fazer...Tem a proposta pra ele ficar. Então se ele for embora, é porque ele encontrou alguma coisa melhor - explicou Landim.

Para isso, o presidente citou outros atletas que optaram por deixar o cube por dinheiro.

'- A gente deixou, dentro dessa forma de pensar, outros jogadores irem embora. Fizemos proposta e eles não ficaram. O Everton Ribeiro, que a gente adora, por exemplo. Se o Gabriel tiver uma proposta melhor, ele vai escolher ir. Ele tem uma proposta para ele ficar no Flamengo - reforçou.

Depois dos dois gols sobre o Atlético-MG, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que a renovação será definida depois do jogo da volta, que pode coroar o título da Copa do Brasil.

Landim deixou claro, porém, que a permanência depende de o atleta entender que nesse momento apostar nele por mais um ano já é algo significativo.

- Eu acho que ele também quer ficar no Flamengo. Agora, eu acho que as coisas precisam se juntar. O Flamengo precisa ter a perspectiva de que ele vai ter um desempenho bom durante vários anos. Porque uma coisa é fazer uma aposta por mais um ano. Outra é fechar o contrato por cinco anos com ele com o salário elevado - ponderou Landim.

O mandatário comparou a situação de Gabigol, que queria cinco anos de contrato, com a de Bruno Henrique, que fechou por três temporadas. E deixou claro que o mercado pode ditar o futuro.

- A gente fez uma proposta para ele de dois anos de contrato. Virou três anos ali, no final da negociação. A gente sentiu que ele queria ficar no Flamengo e ele deixou dinheiro na mesa pra continuar no Flamengo. Ele tinha uma proposta para jogar fora melhor, economicamente falando. E ele resolveu ficar no Flamengo - esclareceu Landim.

O presidente rubro-negro deixou claro que se aceitar renovar por um ano para tentar dar a volta por cima Gabigol pode ser o maior ídolo da atual era do Flamengo.

- Cara, o Gabigol é um ídolo da torcida. E ele merece isso, pelo que ele entregou pro Flamengo. E o que ele entregou, eu falo pra todo mundo, tá lá na História. Ninguém vai conseguir apagar. Eu tive que me justificar, porque comparei com uma situação do Zico. Mas assim, o que eu disse pro Gabigol é que ele tem uma oportunidade. Porque você teve uma época de ouro do Flamengo em que o nome que ficou marcado foi o Zico. E a gente teve grandes jogadores também nessa nova fase do Flamengo aqui, que também foi uma fase vencedora. Não ganhamos o Mundial, mas ganhamos duas Libertadores. E o ídolo da torcida passou a ser ele. Então o que eu tinha dito na época é o seguinte: se ele continuar a ter uma carreira no Flamengo, eu acho que ele pode ser um ídolo, não durante o período que ele está aqui jogando, mas ele pode carregar isto para o resto da vida dele. Você acha que eu desejo algo diferente disso? Não, todo mundo deseja isso. Ser sempre a referência desse período, a maior referência, porque os outros também serão referência, mas assim, a maior referência desse período vitorioso que passou.

Fonte: Extra