Após a frustração nas negociações envolvendo Wesley, o Flamengo enfrenta mais um possível revés no mercado de transferências. A negociação por Fabrício Bruno, que estava em andamento com o Rennes, da França, parece ter estagnado na reta final da janela, e o clube carioca teme um desfecho desfavorável.
O Rennes, que estava interessado no zagueiro rubro-negro, mudou seu foco e encaminhou a contratação do senegalês Mika Faye, atualmente no Barcelona. Essa movimentação dos franceses reduziu as chances de um acordo por Fabrício Bruno, que vinha sendo discutido há semanas. Até o momento, o Rennes não fez nenhum novo contato para formalizar uma nova proposta pelo defensor brasileiro.
As negociações entre Flamengo e Rennes haviam avançado, com os franceses concordando em arcar com os 625 mil euros devidos a Cruzeiro e Chapecoense, referentes ao mecanismo de solidariedade. No entanto, apesar de um acordo verbal, a proposta oficial apresentada pelo Rennes no dia 30 de julho, de 12,5 milhões de euros fixos e bônus de 1,5 milhão de euros por 90% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno, foi recusada pelo Flamengo no início de agosto.
Agora, com a escolha do Rennes por Faye, o futuro de Fabrício Bruno no mercado europeu parece incerto. Restando apenas oito dias para o fechamento da janela de transferências, o Flamengo aguarda com apreensão por qualquer nova movimentação dos franceses. Sem uma resposta definitiva, o clube rubro-negro corre o risco de ver mais uma negociação naufragar nesta janela, o que poderia complicar seus planos para a temporada.