Em quarentena no Rio de Janeiro devido à pandemia de coronavírus, o lateral-esquerdo do Flamengo, Renê, entrou em uma campanha para ajudar Picos, sua cidade natal, no Piauí. O jogador fez uma doação para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL). A informação foi divulgada pelo jornal local "Folha Atual" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O dinheiro é para ajudar o hospital a comprar aparelhos respiradores e poder tratar de possíveis casos de Covid-19 na região. Além da doação, Renê mandou uma mensagem nas redes sociais pedindo para que outras pessoas contribuam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/L/C/yDZVboRpGpBVaQbG5Z5g/img-7849.jpg)
Renê, lateral-esquerdo do Flamengo — Foto: Arthur Ribeiro GloboEsporte.com
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), há oito casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus no estado, além de 167 suspeitos.
De acordo com o "Folha Atual", o HJRL possui 14 respiradores no momento, o que seria insuficiente caso haja uma contaminação generalizada na região.
Renê começou a carreira no Picos, equipe da cidade natal, antes de se transferir para o Sport. No clube pernambucano, chamou a atenção do Flamengo, que o contratou em 2017.