Flamengo encara o Fortaleza, neste sábado (9), 19h, e não terá Diego Alves e Bruno Henrique.

O Flamengo deve ir a campo contra o Fortaleza neste sábado, às 19h (horário de Brasília), com uma equipe muito modificada em relação ao time titular ideal de Renato Gaúcho. Sofrendo com lesões, o treinador, que vê o grupo 'arrebentado' pelo excesso de partidas, vai deixar dois nomes importantes de fora por precaução para não perder mais atletas. Desta vez, Diego Alves e Bruno Henrique foram os escolhidos.

Após treinar normalmente na última sexta-feira (8), o goleiro apresentou fadiga muscular, segundo o GloboEsporte.com . Por conta disso, será preservado, com Gabriel Batista mantido no gol. Na frente, Bruno Henrique será poupado, com Michael ganhando vaga.

A boa notícia é o retorno de Filipe Luís. O lateral, que foi preservado contra o Red Bull Bragantino , vai para a partida, enquanto Renê voltará ao banco de reservas.

O provável time do Flamengo será o seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho, Pedro e Michael .

Não é segredo que o calendário apertado irrita no Ninho do Urubu, principalmente por conta das convocações, que tiram frequentemente Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta das partidas.

Além disso, o próprio treinador vê a equipe 'arrebentada' fisicamente e prefere dar o descanso muscular necessário para evitar graves lesões que coloquem em risco uma participação na semifinal da Copa do Brasil ou na final da Conmebol Libertadores .

Critério para tirar atletas de jogo

Diariamente, os jogadores passam por exames que determinam o nível muscular de cada um. Quando há um alerta de uma possível lesão, o treinador não hesita e tira o atleta de campo.

No Grêmio , Renato tinha o hábito de deixar o Campeonato Brasileiro de lado para focar na Libertadores e na Copa do Brasil. Em 2016, ele ganhou o mata-mata nacional, enquanto no ano seguinte foi campeão do torneio sul-americano.

Em 2018 e 2019, o Grêmio foi semifinalista da Libertadores, enquanto em 2020 foi vice da Copa do Brasil. No Brasileirão, não conseguiu ser campeão e nem brigar pelo título no período em que Renato foi o treinador.