Em meio a um calendário congestionado, o Flamengo vai abrir espaço para que Renato Gaúcho possa ter uma semana cheia de trabalho. O técnico afirmou em entrevista coletiva que não viajará para a partida contra o ABC, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, para ficar com o elenco principal treinando no Ninho do Urubu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/l/ICrFoYS0qMX1T9kQAD7A/1-1-.jpg)
Everton Ribeiro comemora seu gol com o técnico Renato Gaúcho em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
O auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, será o responsável por comandar a equipe contra o ABC. Renato não especificou quais jogadores viajarão, mas deixou claro que pretende poupar boa parte dos titulares.
- Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, contra Inter e depois Libertadores. Vai o Alexandre (Mendes, seu auxiliar) para o jogo contra o ABC. Daqui do Rio, pelo telefone, vou ajudá-los durante a partida. Temos boa vantagem, mas não estamos classificados ainda - disse o treinador.
O Flamengo venceu o jogo de ida contra o ABC por 6 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, pode perder por até cinco gols de diferença que, ainda assim, avança às quartas de final da competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)
— Foto: Divulgação