Na noite desta quarta-feira (2 de outubro), Grêmio e Flamengo se enfrentaram em Porto Alegre pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores e empataram em 1 a 1. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho disse o que conversou com o seu elenco durante o intervalo da partida.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
“Eu falei com toda equipe no intervalo do jogo, não foi só com o Luan, não. A nossa equipe tinha que melhorar. Eu falei que ia dar alguns minutinhos e se a equipe não reagisse, eu ia fazer as três substituições. Porque eu não ia esperar começar a tomar gol do Flamengo. Porque isso era o que ia acontecer. Então, eu chamei a atenção de todos eles, conversei. Acertamos alguns detalhes”, disse o comandante.
“O problema não é que o Luan tem que jogar. Eu acho que toda equipe do Grêmio tinha que melhorar, inclusive o Luan. Porque o Luan é um jogador diferenciado, ele tem que fazer a diferença. Ele não pode ficar no mesmo nível de outros jogadores, ele é um jogador importante para a gente. Então, toda equipe melhorou, consequentemente, o Luan melhorou. Começamos a criar, no nosso melhor momento da partida, sofremos o gol. Mas o Flamengo perdeu a grande oportunidade dele no primeiro tempo, quando poderia ter feito o gol”, completou.
Com este resultado, o Fla vai para o duelo do próximo dia 23, no Maracanã, podendo empatar sem gols para se classificar para a grande decisão. O Grêmio precisa vencer ou ter uma igualdade de dois ou mais gols. Caso o placar volte a ser 1 a 1, a partida será decidiada na disputa de pênaltis. O vencedor encara Boca Juniors ou River Plate na final em Santiago.
No próximo final de semana, ambas as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o Grêmio recebe o Corinthians em sua casa às 19h. No dia seguinte, às 11h, o Fla viaja até Chapecoense, onde irá encarar os donos da casa na Arena Condá.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja
Leia também!
(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)