De férias no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho está no seu habitat natural. Pouco antes de jogar um futebol de areia, o técnico do Grêmio foi entrevistado com exclusividade por Cícero Mello e analisou a renovação com o clube gaúcho, o Flamengo no Mundial e o cenário do futebol brasileiro.

"Fiquei bastante feliz por ter renovado por mais uma temporada. Quanto mais equipes fortes tivermos no Brasil, melhor para todo mundo, porque aí disparam duas ou três equipes e fica difícil de pegar.

"(O Brasileirão) Campeonato bastante competitivo e tem que se reforçar, porque se não reforçar vai ficar na mão de Flamengo ou Palmeiras ", adicionou.

O técnico estava de bom humor, brincando com o repórter da ESPN durante a entrevista. Sobre o Grêmio em 2020, Renato prometeu um time forte.

"O Grêmio sempre vem forte. Esse ano de 2020 que não vai ser diferente. Final de temporada sempre jogadores saem e chegam. No momento em que o Grêmio se interessa por um jogador, o preço sempre dobra, mas a gente está tentando alguns reforços e tenho certeza que vamos conseguir".

O assunto Flamengo x Liverpool na final do Mundial também foi assunto. Renato elogiou o nível de jogo apresentado pelo clube carioca e não colocou favoritismo nos ingleses.

"Não sei porque todo esse favoritismo que as pessoas dão para o Liverpool, é uma grande equipe, sem dúvida nenhuma, uma das melhores do mundo, mas até ontem todo mundo falava que o Flamengo era uma das melhores equipes do mundo..."

"(Flamengo) Está na prateleira de cima, do jeito que está jogando, não tem favoritismo (do Liverpool), não. Tudo pode acontecer. Grandes jogadores de ambos os lados, bastante equilibrado e vamos torcer para o futebol brasileiro. A parada é dura para o Flamengo, mas para o Liverpool também", completou.

Renato recentemente acertou a renovação de contrato por um ano com o Grêmio .