Renato Gaúcho fez um forte desabafo após a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0 no Brasileirão. O treinador do Flamengo detonou as "mentiras" publicadas sobre Diego Alves e Bruno Henrique, garantindo que não poupa ninguém no clube rubro-negro.
O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 fora de casa neste sábado pelo Campeonato Brasileiro . Após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez um forte desabafo contra a imprensa e detonou o que classificou como “mentiras” publicadas antes da partida .
“Falaram que o Diego estava com fadiga, sendo que o Diego está com o dedo inchado, porque tomou um pisão no treino na sexta-feira. Não consegue nem calçar, está andando de chinelo. Falaram que estamos poupando o Bruno Henrique, mas ele vai fazer exame amanhã, a gente não sabe nem quando o Bruno Henrique vai voltar a jogar”, explicou o técnico. “São mentiras”, definiu .
“Não é possível que todo jogo a gente vai ficar ouvindo mentiras ali fora, comentários maldosos sobre o nosso grupo ”, desabafou.
“Se o Flamengo errou em algum momento, a comissão e especialmente eu, juntamente com o departamento médico, foi em procurar acelerar para colocar os jogadores dentro de campo. Em momento algum a gente poupou . O único momento que eu poupei desde que cheguei foi contra o ABC, pela Copa do Brasil, que tínhamos ganho o primeiro jogo por 6 a 0. As pessoas ficam falando que estamos poupando, é mentira”, declarou.
“A gente não poupa jogador. A gente deveria poupar. Estou colocando jogadores em campo sem as melhores condições. Estou arriscando”, continuou Renato.
“Amanhã ou depois alguém vai aparecer na cadeira de rodas aqui e vão falar que o Renato está poupando ”, ironizou.
Na segunda colocação do Brasileirão e 11 pontos atrás do Atlético-MG , Renato Gaúcho afirmou que ainda acredita em título do Brasileirão.
“O Flamengo está na final da Conmebol Libertadores , na semifinal da Copa do Brasil , brigando pelo título brasileiro. Estamos há 11 pontos do Atlético-MG, mas com dois jogos a menos e com um confronto com o Atlético-MG. Muita coisa pode acontecer. O Flamengo é o único clube em três competições. Não é para qualquer clube não. O que mais as pessoas querem?”, alfinetou.
Agora, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Juventude , pelo Brasileirão. Toda a repercussão do jogo, entrevistas e análises o fã do esporte acompanha após a partida no SportsCenter , às 21h (de Brasília), pela ESPN no Star+ .