Na próxima quarta-feira (16), no Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil . E mesmo com uma desvantagem de dois gols no agregado, o técnico Renato Gaúcho acredita na classificação tricolor.

Em coletiva após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (13), na Arena, pelo Brasileirão , o treinador do Grêmio comentou sobre o jogo decisivo e citou até mesmo o Olimpia , algoz do Rubro-Negro nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , como exemplo para explicar por que a vaga ainda é possível.

"Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível", começou por dizer.

"Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe", complementou.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Flamengo venceu com gols de Gabigol e Bruno Alves (contra) . Se quiser avançar à decisão, o Grêmio vai precisar de uma vitória por três gols de diferença. Em caso de empate, a definição vai para os pênaltis.

Próximos jogos do Grêmio: