Renato Gaúcho reclamou muito da decisão da arbitragem em recuar na expulsão de Renato Kayzer, do Athletico-PR, após o empate do Flamengo
Após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro , o técnico do Flamengo , Renato Gaúcho , reclamou muito da decisão da arbitragem em recuar da expulsão do atacante Renato Kayzer , do Furacão, após chamada do VAR.
No 1º tempo, Kayzer levou cartão vermelho direto após o árbitro Marielson Alves Silva ver agressão do centroavante em Léo Pereira. No entanto, após ser chamado ao monitor, o juiz retrocedeu e tirou o cartão vermelho, aplicando amarelo ao atleta .
Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Athletico-PR x Flamengo, pelo Brasileirão, você assiste no ESPN FC , às 18h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+
Kayzer ficou em campo e marcou o 1º gol do Athletico-PR , cataputando a reação dos paranaenses, que buscaram o 2 a 2 nos acréscimos do 2º tempo - situação que deixou Renato ainda mais bravo.
"Se eu falar da arbitragem, as pessoas vão falar que é desculpa. Mas hoje a arbitragem passou dos limites . Na expulsão do Kayzer, ele deveria ter sido expulso, foi uma agressão por cima e por baixo. Tanto é que o juiz o expulsou na hora. Aí, mais uma vez, o VAR entrou em ação. E quando eu falo que o VAR apita o jogo, ninguém acredita ", disparou.
"Tinha que fazer essa pergunta para o árbitro de vídeo e o árbitro do jogo. Mas eles não dão entrevista, eles vão embora. Na próxima rodada, vão estar trabalhando de novo. Nós que trabalhamos diariamente somos criticados", seguiu.
"A pergunta que eu gostaria de fazer para o Gaciba e para os árbitros. No próximo jogo, meu jogador pode dar soco? Vai poder agredir? Pode olhar no VAR, ele deu um soco, mas não precisa ser expulso. Não sangrou, não quebrou os dentes do adversário . O que precisa fazer para ser expulso? Essas perguntas que tem que ser feitas para a arbitragem e para o Gaciba", reclamou.
"Está ali o lance, agressão. Por muito menos, o jogador tem que ser expulso. E o jogador que foi expulso e voltou foi que fez o primeiro gol . Nós chegamos ao ponto do VAR não deixar expulsar o cara que agredir. Mas amanhã vão estar os entendidos dizendo que é desculpa. E amanhã ou depois, o meu jogador vai ser expulso por muito menos e vão falar que foi justo", desabafou.
" O futebol brasileiro, ou ele muda ou ele está acabando . Eu sempre fui a favor do VAR. O VAR é uma ferramenta que é impossível você errar. Então, para se ver, o quanto as pessoas que estão no VAR são incompetentes . Porque não é possível ter todo lance, de todos os ângulos e você errar", ironizou.
"Quero saber do árbitro que estava no VAR, quando estiver no campo, se tiver uma agressão, se não vai expulsar o jogador. Realmente, a partir de agora, pode ter agressão no futebol . Se não sangrar, quebrar, segue o jogo", finalizou.
Com o resultado desta terça, o Flamengo vai a 50 pontos e fica em 3º lugar do Brasileirão, atrás do Palmeiras (52).
O Rubro-Negro tem agora 27 jogos, um a menos que o líder Atlético-MG , que está com 59 pontos.