Renato detalha recusa, mas reforça sonho antigo: "Quem não quer treinar o Flamengo?"

Não é segredo que a grande prioridade do Flamengo para o comando técnico do time era Renato Gaúcho. Após a recusa do treinador do Grêmio, o Rubro-Negro se viu sem muitas opções no mercado e vem mantendo o jovem Maurício Barbieri à frente de Juan, Diego, Dourado e companhia.

São Paulo x Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro e mais: a super semana do FOX Sports

Campeão da Copa do Brasil 2016, Conmebol Libertadores 2017 e da Recopa Sul-Americana e Gauchão 2018, Renato não tem do que reclamar no Imortal. Pelo contrário. Nesta quinta-feira (19 de abril), o treinador participou do programa Seleção Sportv e abriu o jogo sobre a oferta recebida pelo clube carioca.

"Eu não tenho cláusula no meu contrato. Eu tive essa proposta maravilhosa financeiramente do Flamengo e jamais eu me aproveitei da situação para ganhar mais aqui (Grêmio). Eu poderia ter colocado o presidente na parede, mas eu não fiz, nunca me aproveitei da minha situação", afirmou Renato.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar da recusa, o ex-jogador reforçou que o sonho segue como antes e garantiu que é uma questão de tempo para assumir o Flamengo.

"Eu conversei com o presidente do Grêmio, ele entendeu o convite do Flamengo e pediu para eu ficar. Faz 19 meses que eu estou aqui, todos se entregam e os resultados e os resultados estão aí. Quem não quer treinar o Flamengo? Quem não quer jogar no Flamengo? O Flamengo é uma potência. Eu não fui por alguns motivos, mas eu tenho este sonho e sei que vou treinar o Flamengo", finalizou.

Saiba mais:

Balbuena encerra novela sobre renovação

Mascherano em gigante da Libertadores?

United pode pagar fortuna por Richarlison

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio)

Fonte: FoxSport