Renato Augusto anunciou sua aposentadoria dos gramados em setembro e agora planeja seguir sua carreira no futebol como treinador ou dirigente. Em entrevista à ESPN, ele comentou sobre sua trajetória no Flamengo e sua amizade com o atual técnico, Filipe Luís.
Amizade e Parceria com Filipe Luís
Renato destacou a relação que construiu com Filipe ao longo dos anos. Segundo ele, “Eu e o Filipe sempre tivemos uma amizade grande desde a seleção até quando ele parou, antes de ser mesmo treinador.” O ex-jogador também mencionou discussões táticas que tiveram: “A gente conversava muito sobre tática, como pensar a forma de jogo, como pressionar o adversário.” Para Renato, o sucesso de Filipe Luís no comando do Flamengo é motivo de alegria: “Eu fico feliz pelo sucesso que ele está tendo, é um amigo pessoal, você vai sempre torcer pra um grande amigo seu.”
Trajetória no Flamengo
Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do Flamengo e fez sua estreia pelo clube em 2005, em uma partida contra o Corinthians. Durante sua passagem, ele conquistou a Copa do Brasil de 2006, derrotando o Vasco na final. Ao todo, Renato disputou 90 jogos pelo Flamengo, marcando nove gols. Em 2008, ele se despediu do clube ao ser contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Próximo Jogo do Flamengo
O Flamengo se prepara para enfrentar o Sport no próximo sábado, 15 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Pernambuco e terá transmissão pelo Prime Video. A cobertura do jogo também será feita pelo Coluna do Fla, disponível em seu canal do YouTube, site e redes sociais.
A aposentadoria de Renato Augusto marca o fim de uma etapa no futebol, mas ele agora se prepara para um novo desafio dentro do esporte.