Após reestrear pelo Corinthians marcando um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no domingo (15), pelo Brasilerão , Renato Augusto revelou o principal motivo de ter aceitado voltar ao clube paulista.
Ele chegou a ser especulado no Flamengo , mas afirmou que não recebeu nenhuma proposta do time rubro-negro, antes de acertar seu retorno ao Parque São Jorge.
''São dois times muito importantes na minha vida. O Corinthians veio com um projeto interessante, fez uma proposta e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Então eu não pensei duas vezes também em aceitar uma proposta de um clube no qual eu conheço muito bem'', disse o jogador, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao Seleção SporTV.
''Eu conhecia todas as pessoas envolvidas, Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e Alessandro (gerente de futebol). Passei para eles minha preocupação de futuro, eles me passaram um projeto interessante. Achei que era a hora de voltar para um clube que tenho carinho e gratidão eternos'', completou.
O meio-campista, de 33 anos, estava no Beijing Gouan, da China, e assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Em três temporadas com a camisa alvinegra, entre 2013 e 2015, disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.