Antes de ficar suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping, Gabigol não vivia boa fase no Flamengo . Reserva do time Tite, ele ainda convive com um imbróglio sobre o contrato que termina no fim do ano e ainda não foi renovado.

Durante o programa MunDu Meneses , da ESPN , o ex-volante Renato, que foi companheiro do atacante no Santos , acredita em uma volta por cima do atacante no Rubro-Negro. Segundo o campeão pelo Peixe em 2002, 'só depende de Gabi' para que o camisa 10 do time carioca volta a ser o ídolo que fez história.

Além, disso, Renato trouxe bastidores sobre o início da carreira de Gabigol. Quando retornou ao Santos, em 2014, viu o início do então jovem atacante. A relação entre os dois era ótima, com Gabi chamando Renato carinhosamente de 'Vovô'. E ex-volante revelou que sempre pediu para Gabi treinar a perna direita, que não é a boa, mas ouvia em bom humor do atacante: 'Eu resolvo com a esquerda'

"(O Gabigol) É de tirar o chapéu. É um cara que trabalha. Eu pegava muito no pé dele. Ele falavava: 'Vovô, você é chato'. Eu era chato porque, quando vejo que tem potencial, eu queria ajudar. Eu, lá atrás, os mais velhos me ajudavam. Eu queria passar um pouco. Eu tinha obrigação. Eu ali no Santos, mais velho, falava com todos os meninos", disse Renato.

"Sempre falei para o Gabigol que ele tinha que treinar a (perna) direita. Ele falava: 'Vovô, eu confio na minha esquerda'. Eu dizia: 'Óbvio que você confia, eu também confio'. Mas falava para ele treinar a direita. Ele falava: 'Eu resolvo com a esquerda'. E eu falava para ele treinar o cabeceio, ele falava: 'Vovô, você é chato'. O Gabigol era atacante, eu dizia para ele que ele tinha que ser completo", finalizou.

Veja o programa completo