Meia teve alguns minutos em campo durante vitória sobre o Internacional, no último sábado (20), pelo Brasileirão. Renato Gaúcho respondeu sobre a possibilidade de utilizá-lo na partida contra o Grêmio, neste terça (23), no último compromisso antes da decisão da Conmebol Libertadores

Depois de atuar por quase 20 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional , no último sábado (20), no Beira-Rio, pelo Brasileirão , o meia Giorgian De Arrascaeta animou os torcedores do Flamengo quanto à sua presença entre os titulares para a decisão da Conmebol Libertadores 2021, no próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Palmeiras . Antes disso, porém, o Rubro-Negro ainda tem outro compromisso, nesta terça-feira (23), contra o Grêmio , em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Você acompanha a decisão da Conmebol Libertadores entre Flamengo x Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro, com transmissão AO VIVO pelo FOX Sports e também pela ESPN no Star+ .

Após o triunfo sobre o Colorado , o técnico Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade do meia uruguaio ser utilizado para o confronto desta terça (23), na Arena do Grêmio, e revelou condição para o camisa 14 entrar mais uma vez em campo antes da decisão da Libertadores: ele dará a resposta com os dias.

"Tenho conversado bastante com ele [Arrascaeta], temos todo cuidado para prepará-lo. Ele quem vai dando a resposta para nós. Até terça-feira [23] vamos trocar ideias e ver a maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar e estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira", disse Renato.

Por coincidência, Arrascaeta também se machucou na reta final da competição continental em 2019 , quando o Flamengo foi bicampeão. Na época, o meia se lesionou no primeiro jogo da semifinal, contra o Grêmio, na época comandado pelo próprio Renato, desfalcou a equipe carioca em seis jogos, mas retornou para a partida de volta.

Vale lembrar que, até a partida contra o Inter, o meia havia perdido os 14 jogos anteriores. Arrascaeta estava longe dos gramados desde o início de outubro , quando a serviço da seleção uruguaia teve diagnosticada uma lesão muscular.