Renata Fan previu Flamengo x River na final da Libertadores há cinco meses: 'Abel e Gallardo influenciaram a minha escolha'

Flamengo e River Plate vão fazer uma inédita final da Copa de Libertadores . O duelo está marcado para o dia 23 de novembro, em Santiago , no Chile , com o Rubro-Negro na busca pelo bicampeonato, enquanto o time argentino, atual campeão, quer o penta. Há cinco meses, a apresentadora Renata Fan teve um momento Mãe Dinah e acertou que os dois clubes seriam os finalistas da decisão de 2019. A vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio , no Maracanã , confirmou a previsão.

Presidente do Flamengo imita Gerson e festeja final na Libertadores com o 'vapo'

Durante o programa "Jogo Aberto", da Band, que ela comanda diariamente, a gaúcha deixou o coração de lado e não colocou o Internacional, seu time do coração, na final. Isso aconteceu em 14 de maio, logo após as chaves das oitavas de final da Libertadores terem sido definidas. Ela justifica as escolhas: confiava nos trabalhos de Abel Braga , então treinador do Flamengo na época, e em Marcelo Gallardo , que comanda o River Plate desde 2014.

– Eu tenho os dois lados e sempre exaltei isso na minha carreira. O pessoal e torcedora com o profissional e sempre tento mesclar as duas coisas. Naquele momento, o Abel influenciava a minha escolha, era um técnico vencedor, com Libertadores, Mundial, título do Brasileiro.... Acho que se ele tivesse os reforços que o Jesus tem hoje, como Filipe Luis, Rafinha, Pablo Marí e Gerson, ele também teria condições de estar nessa final. Eu acertar foi uma surpresa positiva, fiquei super feliz. Ele o Gallardo influenciaram a minha escolha, confiava nos dois – diz.

Em roda de samba, Rafinha, do Flamengo improvisa verso e ironiza Renato Gaúcho: 'falou muita besteira'

– Meus companheiros de programa foram de Cruzeiro e Palmeiras, o Ronaldo citou Boca x Libertad.... Ninguém acreditou na minha escolha, porque não optei pelo Inter, meu time do coração. Em 13 anos que estou no programa, eu nunca acertei nada, só placar, mas não uma final. Foi difícil, suado. Dei tanto bom dia feliz aqui na TV que me perguntaram se o Inter tinha vencido (risos).

Mas é Gallardo que mais toca o coração da colorada Renata Fan. Além de acompanhar o trabalho do técnico de 43 anos, a jornalista admira o que ele tem feito no River e o fato de hoje ser disputado até por clubes da Europa. Ela conta que, se ganhasse a mega-sena, o contrataria para comandar o Inter.

– Eu sou apaixonada pelo trabalho dele, acompanho há muito tempo. Eu sempre disse que se ganhasse a mega-sena, eu pagaria todo o salário dele para comandar o Inter por muitos anos (risos). Ele é disputado por clubes europeus e até para seleção argentina. Gosto como ele monta o time, que é bem treinado, um meio-campo armado, além de ser o atual campeão. Contra o Inter, foram dois empates em 2 a 2, sendo que o Colorado saiu vencendo por 2 a 0. O Gallardo é um cara que confio, mais do que no time em si – afirma.

Renata Fan com o boné do Flamengo: apresentadora previu final com o River da Libertadores
Renata Fan com o boné do Flamengo: apresentadora previu final com o River da Libertadores Foto: Reprodução / Instagram

Surpresa com goleada

No dia da semifinal entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã, Renata apostou em um placar de 2 a 0 para o Rubro-Negro. Assim como o resto dos torcedores, ela não esperava um chocolate de 5 a 0, no Maracanã. De casa, ela acompanhou a partida vestida com a terceira camisa do Internacional, lançada neste mês, que por coincidência é na cor preta com detalhes em branco e o emblema em vermelho.

– Eu ganhei a camisa preta (risos). Estava com ela, tive que ficar, não foi proposital, foi coincidência (gargalhadas). Deu sorte!. Na verdade, não resta muita coisa para o Inter do que buscar uma vaga para Libertadores de 2020. Vale a brincadeira. Eu sou sempre zoada, às vezes fico chateada, mas tento manter a pose, a postura, né. É saudável – disse.

Com o Inter disputando apenas o Campeonato Brasileiro atrás de uma classificação para Libertadores de 2020, Renata Fan acredita que o time deve conseguir uma vaga na Pré-Libertadores, assim como o rival Grêmio. Um título do Flamengo na competição de 2019 ajudaria a aumentar uma vaga no torneio nacional.

– Acho que o Inter vai para Pré-Libertadores. Não vejo o time no G-4, é mais complicado, Santos e Palmeiras estão garantidos, assim como o Flamengo. Tem a briga com Corinthians e São Paulo, mas a tabela influencia também. O problema é que a Pré começa cedo, em fevereiro, e isso queima etapas da pré-temporada, que vai estar em andamento. Vamos ver. Acho que o Inter consegue sim e o Grêmio também – prevê.

A chegada de Zé Ricardo para o restante da temporada animou a apresentadora. O treinador fará sua estreia no comando da equipe no sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h. Ele chegou para substituir Odair Hellmann, demitido neste mês, depois que Ricardo Colbachini ficou interinamente no cargo até a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

– Gosto do Zé Ricardo para fazer esse trabalho até o fim do ano. O Inter tem potencial para ir a mais uma Libertadores. Mas a derrota para o Vasco eu não espetava, não fazer gol... O Guerrero precisa melhorar a pontaria, o Nico precisa permanecer no time. Mas acredito. Assim como o Grêmio, que vai querer dar resposta pelos 5 a 0.

Fonte: Extra