Renata Fan previu duelo Flamengo x River na final da Libertadores há cinco meses: 'Abel e Gallardo influenciaram a minha escolha'

Flamengo e River Plate vão fazer uma inédita final da Copa de Libertadores. O duelo está marcado para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, com o Rubro-Negro na busca pelo bicampeonato, enquanto o time argentino, atual campeão, quer o penta. Há cinco meses, a apresentadora Renata Fan teve um momento Mãe Dinah e acertou que os dois clubes seriam os finalistas da decisão de 2019.

Durante o programa "Jogo Aberto", da Band, que ela comanda diariamente, a gaúcha deixou o coração de lado e não colocou o Internacional, seu time do coração, na final. Isso aconteceu em 14 de maio, logo após as chaves das oitavas de final da Libertadores terem sido definidas. Ela justifica as escolhas: confiava nos trabalhos de Abel Braga, então treinador do Flamengo, e em Marcelo Gallardo, que comanda o River Plate desde 2014.

– Eu tenho os dois lados e sempre exaltei isso na minha carreira. O pessoal e torcedora com o profissional e sempre tento mesclar as duas coisas. Naquele momento, o Abel influenciava a minha escolha, era um técnico vencedor, com Libertadores, Mundial, título do Brasileiro.... Acho que se ele tivesse os reforços que o Jesus tem hoje, como Filipe Luis, Rafinha, Pablo Marí e Gerson, ele também teria condições de estar nessa final. Eu acertar foi uma surpresa positiva, fiquei super feliz – diz.

Mas é Gallardo que mais toca o coração da colorada Renata Fan. Além de acompanhar o trabalho do técnico de 43 anos, a jornalista admira o que ele tem feito no River e o fato de hoje ser disputado até por clubes da Europa. Ela conta que, se ganhasse a mega-sena, o contrataria para comandar o Inter.

– Eu sou apaixonada pelo trabalho dele, acompanho há muito tempo. Eu sempre disse que se ganhasse a mega-sena, eu pagaria todo o salário dele para comandar o Inter por muitos anos (risos). Ele é disputado por clubes europeus e até para seleção argentina. Gosto como ele monta o time, que é bem treinado, um meio-campo armado, além de ser o atual campeão – afirma.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade