Relacionado para jogo contra o Bangu, Paquetá renova com Fla até 2020

Lucas Paquetá, Paquetá, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) Lucas Paquetá, Paquetá, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O meia Lucas Paquetá, um dos destaques do Flamengo na conquista da Copinha 2016, teve seu contrato renovado com o clube na tarde desta sexta-feira. O novo vínculo vale até dezembro de 2020, e o jovem ganhou um reajuste salarial. O jogador, de 18 anos, foi aproveitado por Muricy Ramalho em todos os treinos da semana e está relacionado para viagem a Volta Redonda, onde o Rubro-Negro enfrenta o Bangu neste sábado, às 16h.

- Fico muito feliz pela confiança do clube. Espero poder trabalhar bastante agora na equipe profissional, buscar meu espaço a cada dia e dar muita alegria para a Nação Rubro-Negra. São dez anos de clube, passei por momentos bons e ruins, mas o Flamengo sempre teve um plano para mim até chegar nesse momento, de poder ser usado pelo professor (Muricy) na equipe profissional. Agora é continuar trabalhando, com calma, dentro do planejamento do clube, para dar tudo certo - disse, ao site oficial do Flamengo.

Paquetá tem história peculiar no Flamengo . Destaque por seu talento na base rubro-negra, quase deixou o clube por conta de um problema de crescimento. Aos 15 anos, tinha apenas 1,53m. Foi submetido a um tratamento especial e ganhou 27cm - hoje tem 1,80m.

Depois de treinar com os profissionais no fim do ano passado, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Paquetá voltou a trabalhar com o time principal nesta semana.

- É diferente estar no meio dos jogadores da equipe principal. A gente sempre tem esse sonho e de repente está entre eles. Todos me acolheram muito bem, me chamaram para perto, me incentivaram. Estou muito feliz pela oportunidade.

Paquetá assinou seu primeiro contrato profissional em agosto do ano passado, e o contrato tinha validade até dezembro de 2017. O novo vínculo vai até o fim de 2020.

Fonte: Globo Esporte