Jornal ''As'' destaca fracasso de Reinier, ex-Flamengo, no Borussia Dortmund e afirma que brasileiro é um ''caso perdido''

Há mais de um ano no Borussia Dortmund , o meio-campista Reinier não tem brilhado como nos tempos de Flamengo e tem sido alvo de críticas por parte da imprensa internacional.

O jornal As, um dos mais tradicionais da Espanha, classificou o jovem de apenas 19 anos como um ''caso perdido'' em matéria publicada nesta sexta-feira (5).

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época), mas permaneceu por pouco tempo na capital espanhola. Em agosto do mesmo ano foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar mais tempo em campo. O que não aconteceu.

O diário destaca que o brasileiro atuou por apenas 339 minutos em toda a temporada de 2020 já que não teve a confiança do técnico Lucien Favre. Com a demissão do treinador em dezembro e com a chegada de Edin Terzic, Reinier até ganhou mais oportunidades, mas sempre entrando somente nos minutos finais das partidas.

A situação do meio-campista piorou ainda mais sob o comando de Marco Rose, que assumiu a equipe alemã no início deste ano. Segundo o periódico, o estilo de jogo de Reinier não agrada o treinador, que considera que seus ''constantes dribles e ameaças no meio de campo, retardam as transições do Borussia''.

Com a camisa do Dortmund, Reinier marcou apenas um gol no Campeonato Alemão de 2020/21. Na atual temporada, disputou apenas sete partidas sem balançar as redes.

No entanto, de acordo com o As, a diretoria do clube aurinegro não pretende romper o contrato de empréstimo com o atleta, válido até junho de 2022. Recentemente, o pai do atleta demonstrou sua insatisfação com as poucas oportunidades dadas ao filho no time .