Depois de 31 partidas, com 13 vitórias, dez empates e oito derrotas, Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. O técnico informou à diretoria rubro-negra que vai deixar o clube para assumir a seleção do Chile, que não se classificou à Copa do Mundo da Rússia.
O treinador colombiano estreou no Flamengo no dia 16 de agosto e foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
A tendência é que o Rubro-Negro contrate Paulo César Carpegiani no cargo. A intenção da diretoria era trazê-lo como uma espécie de coordenador técnico. Mas, diante da saída de Rueda e da escassez de nomes no mercado, aproveitá-lo à beira do gramado parece o caminho natural.
Rueda desembarcou no Rio na manhã desta segunda-feira insistindo com a versão de que ainda não havia fechado com a seleção. Desde a semana passada que a imprensa do país sul-americano banca a contratação do colombiano para o lugar de Juan Antônio Pizzi, demitido depois de não levar o Chile, atual campeã da Copa América, para o Mundial da Rússia.
Em seguida, Rueda se dirigiu para encontrar os dirigentes do Flamengo na sede da Gávea. No encontro, confirmou o fim do trabalho. O contrato do treinador colombiano com o clube carioca possui multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão.