Centroavante tem sido a grande esperança de gols do São Paulo na temporada 2022 e anseia por mais diante do Flamengo, neste domingo (17)

Após uma estreia perfeita no Campeonato Brasileiro com a goleada por 4 a 0 diante do Athletico-PR , no Morumbi, o São Paulo vai ao Maracanã neste domingo (17) enfrentar o Flamengo , em duelo válido pela 2ª rodada da competição.

Principal nome do comando de ataque do São Paulo, o centroavante Jonathan Calleri deverá pisar pela primeira vez no Maracanã. Curiosamente, o são-paulino tem uma estranha peculiaridade quando se trata de partidas contra o Flamengo.

Pelo Tricolor do Morumbi, o argentino soma dois gols e duas expulsões diante do Rubro-Negro. Os números abrangem as duas passagens de Calleri pelo Tricolor.

A última expulsão do argentino aconteceu justamente no último encontro entre as duas equipes. Pelo 2° turno do Brasileirão de 2021, o Flamengo atropelou o São Paulo, com direito a goleada por 4 a 0, em pleno Morumbi. Calleri recebeu o vermelho direto após dura entrada em David Luiz.

A primeira expulsão contra o rival aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2016. No Mané Garrincha, em empate por 2 a 2, o argentino marcou duas vezes, dois únicos gols de Calleri contra o Flamengo, e também recebeu o cartão vermelho após reclamação com a arbitragem.

O duelo deste domingo poderá ajudar Calleri também a aumentar sua média de gols em partidas fora de casa. Enquanto no Morumbi a bola parece procurar o argentino, longe do estádio do São Paulo a situação é bem diferente.

Em suas duas passagens pelo Soberano, Calleri soma 32 gols marcados, sendo 22 deles no Morumbi, o que dá uma média de 70% dos gols marcados sendo feitos somente na casa do Tricolor. Por outro lado, fora de casa, o aproveitamento do argentino sofre forte queda, indo aos 30% somente.

Outro dado que corrobora o desempenho ruim de Calleri longe do Morumbi é o último gol marcado pelo argentino fora de casa. Aconteceu ainda no dia 28 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 1 diante do Água Santa, em Diadema.

Na atual temporada, Calleri soma 18 partidas e 11 gols marcados, sendo sete deles no Morumbi e outros quatro fora de casa.