Alex Sandro, o mais novo reforço do Flamengo, está oficialmente regularizado para vestir a camisa rubro-negra. O nome do lateral-esquerdo de 33 anos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, o que o torna elegível para estrear já no próximo domingo, contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão agora está nas mãos do técnico Tite, que poderá avaliar se o jogador está em plenas condições físicas para integrar o elenco na partida em São Paulo.
O jogador, que veio da Juventus, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e logo expressou sua felicidade em se juntar ao Flamengo. Em entrevista à FLA TV, Alex Sandro destacou a importância de Filipe Luís, seu colega de profissão e referência na posição de lateral-esquerdo, tanto no Flamengo quanto na Seleção Brasileira.
- Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí.
Nascido em Catanduva, no interior de São Paulo, Alex Sandro revelou que sempre acompanhou o Flamengo, mesmo quando ainda era uma criança. Ele ressaltou o impacto do clube no cenário do futebol brasileiro e mundial.
- É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais. Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.