Regendo a torcida e marcando gols: como foi a volta de Pedro como titular do Flamengo

publicidade

Pedro voltou a ser titular na goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians depois da grave lesão sofrida em 2024. Em jogo com dois gols, uma assistência e várias oportunidades, o camisa 9 deu o cartão de visitas para ter cada vez mais minutos na temporada. O centroavante assumiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi acompanhado de perto em todos os momentos pelos defensores corintianos, mas se desvencilhou com facilidade para buscar as jogadas. Nas bolas paradas, a missão de parar o jogador ficou com Matheuzinho, antigo companheiro de Fla. Pedro teve uma forte movimentação e participou ativamente dos lances de maior perigo, tendo pelo menos duas ótimas chances além dos gols marcados (veja detalhes no vídeo acima) .

Pedro dialogou bastante com os companheiros, especialmente Arrascaeta. Em jogadas que não aconteciam da forma como esperava, conversava rapidamente para dar instruções. Nos 80 minutos que jogou, regeu a torcida, lamentou as chances perdidas, aplaudiu as oportunidades criadas pelos outros jogadores e sempre esperou receber a bola bem posicionado, pronto para finalizar. Ele, porém, ainda acredita ser cedo para projetar ficar uma partida completa em campo.

Pedro Flamengo Corinthians — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

— Minha volta tem sido muito boa. Foi muito importante respeitar cada fase da recuperação. Foi um tempo antes do previsto pelos médicos, mas retornei muito bem. Estava bem confiante com essa volta. Está no início, procurando o melhor nível físico e técnico. A ajuda dos companheiros e da comissão tem sido fundamental. Cada jogo vamos vendo como vou terminar. Durante a semana também. Está bem no início, foi um processo longo, mas estou bem confiante para voltar a jogar os 90 minutos — disse o jogador à TV Globo na zona mista.

A tarde foi ainda mais especial porque Pedro teve a oportunidade de entrar em campo pela primeira vez com as duas filhas. As gêmeas Isabela e Antônia nasceram quando o atacante estava lesionado e ganharam um gol cada.

— É um dia que vai ser lembrado para sempre na minha vida. Muito especial, primeira vez que entraram comigo. Podendo fazer um gol para cada, minha esposa ficou com a assistência (risos) — brincou o jogador.

Pedro foi preparado ao longo da semana para voltar como titular exatamente diante do Corinthians. Em campo, melhorou a dinâmica do Flamengo e mostrou que o time pode ganhar muito com esse retorno. São 181 minutos jogados até o momento e uma tendência que o camisa 9 seja utilizado com cada vez mais frequência até ter condições de ficar um jogo inteiro em campo.

O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo-PB, em São Luís, pela Copa do Brasil. A tendência inicialmente é de um time misto em campo. O elenco se reapresenta na terça para iniciar a preparação.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte