Após garantir o terceiro lugar do Mundial de Clubes ao vencer o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2, no Marrocos , o Flamengo já está em solo brasileiro. O Rubro-Negro desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã deste domingo (12), e apenas Everton Ribeiro e Marcos Braz falaram com a imprensa.
O vice de futebol não fugiu das perguntas, admitiu surpresa com o desempenho do time no Mundial, mas reforçou a confiança no trabalho do técnico Vítor Pereira.
"Posso falar o óbvio: resultado que eu não esperava, esperávamos ir para a final. Já conversamos muita coisa. A gente acredita no trabalho do Vítor. Agora vida que segue. Domingo todo mundo indo para Quito para uma final importantíssima da Recopa", disse o dirigente já de olho na decisão contra o Independiente Del Valle.
Após o início de temporada turbulento, com as perdas da Supercopa do Brasil para o Palmeiras , e a queda precoce no Mundial de Clubes , Braz não fechou as portas para a chegada de novos jogadores, mas deixou claro que não quer 'desculpas' para sequência do ano.
"O Flamengo sempre no começo do ano tenta fortalecer o elenco. Agora botar isso como desculpa não posso usar. A gente trouxe o Gerson, que a gente queria. Agora não tem que botar desculpa. Vida que segue e domingo a gente viaja. Para ganhar a Recopa ou se ganha a Libertadores ou a Sul-Americana. Vamos decidir em casa, com nossa torcida. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", tratou de avisar o cartola.
Everton Ribeiro também fez uma avaliação do Flamengo no torneio realizado no Marrocos e reconheceu que a equipe precisa evoluir.
"É ver o que fez de bom, de errado. Queríamos o título, não veio. Agora dar um passo para frente, ir melhorando e assimilando cada vez mais o trabalho do Vítor. Temos de melhorar, sabemos disso. Vimos no Mundial, como time mesmo, todos setores temos de melhorar para brigar por título novamente", finalizou o capitão da equipe.
Próximos jogos do Flamengo:
Volta Redonda (F) - 15/02, 21h10 - Campeonato Carioca
Resende (F) - 18/02, 16h - Campeonato Carioca
Independiente del Valle (F) - 21/02, 21h30 - Recopa Sul-Americana