O Flamengo recebeu uma notícia positiva no treinamento desta sexta-feira: o meia uruguaio De La Cruz, de 27 anos, participou das atividades com o grupo e tem grandes chances de estar disponível para o confronto importante contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De La Cruz não atuou nas últimas partidas contra São Paulo e Palmeiras devido a um trauma no joelho direito, sofrido durante o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Palmeiras, no dia 31 de julho. Sua ausência foi sentida, especialmente na derrota por 1 a 0 para o Alviverde paulista, jogo que, apesar do resultado adverso, garantiu a classificação do Flamengo para as quartas de final do torneio nacional.
Enquanto os jogadores que participaram por 45 minutos ou mais do confronto contra o Palmeiras realizaram um trabalho regenerativo na academia, De La Cruz seguiu em campo com o restante da equipe, aumentando as expectativas de sua volta aos gramados. A presença do uruguaio é vista como um reforço importante para Tite, que busca manter o Flamengo na disputa pelo título brasileiro.