Nicolás De La Cruz foi, enfim, registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta terça-feira (16) e agora está liberado para estrear pelo Flamengo. No entanto, o reforço rubro-negro permanece como baixa confirmada para o duelo contra o Audax nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Por não ter sido inscrito para primeira rodada do Carioca dentro do prazo limite, Nicolás De La Cruz só ficará à disposição do Flamengo a partir da segunda partida pelo torneio - período que o Rubro-Negro estará nos Estados Unidos para os amistosos de pré-temporada.
A tendência é que a estreia de Nicolás De La Cruz em partidas oficiais ocorra apenas no dia 31 de janeiro, em Belém, pela quinta rodada do Cariocão 2024. A delegação rubro-negra retorna ao Brasil no dia anterior - 30/01 - após encerrar a pré-temporada nos EUA.
Além de De La Cruz, o técnico Tite também não poderá contar com Thiago Maia e Matheuzinho. A dupla deixará o Flamengo nesta temporada para seguir rumo ao Internacional e Corinthians, respectivamente. O volante deverá assinar definitivamente com o Colorado nos próximos dias, enquanto o lateral desembarca em São Paulo nesta terça-feira para concluir o acordo por empréstimo junto ao Alvinegro.