Primeiro reforço da era Sampaoli, o atacante Luiz Araújo só poderá jogar pelo Flamengo a partir de julho, quando a janela de transferências internacionais reabre, porém a simples confirmação de sua chegada já anima o treinador.
Luiz, de 26 anos, é antigo desejo do treinador argentino. Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, Jorge Sampaoli comemorou o reforço. Perguntado se a contratação indicava a saída de Marinho, desconversou.
- Eu queria Luiz para o Olympique de Marseille e para o Atlético-MG quando estava aqui. Falei com ele, eu gosto muito dele. Aproveitar sua capacidade não tem a ver com que saia um jogador ou outro. É um jogador que seguramente tem um nível que vai melhorar o ataque e o elenco. Então que seja bem-vindo - disse Sampaoli.
Luiz Araújo comemora após empatar o jogo para o Lille contra o Montpellier — Foto: DENIS CHARLET / AFP
Na última quinta-feira, quando o Flamengo anunciou oficialmente Luiz Araújo, o empresário do jogador, Fernando Araújo, já havia mencionado outra duas investidas de equipes dirigidas por Jorge Sampaoli.
- Estamos felizes que tudo deu certo, era um desejo do Luiz atuar no Flamengo . O Sampaoli em outras duas outras oportunidades, por clubes diferentes, também nos procurou, isso foi um fator determinante na negociação - afirmou Fernando Araújo, da Trust Football, ao ge.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv