Desde a saída de Antônio Carlos Zago para o Kashima Antlers-JAP, o Red Bull Bragantino está atrás de um treinador. Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga é o de Carlos Carvalhal, do Rio Ave-POR.

Thiago Scuro, CEO do clube, admitiu na quinta-feira (16/01), que há conversa com o português e com outros treinadores.

"Não existe nenhuma proposta formalizada. Fizemos uma análise de alguns treinadores pelo o que as equipes deles apresentaram. Estamos em um processo de conversar e discutir ideias. (...) Foi um dos profissionais que conversamos [Carlos Carvalhal]. Isso foi confirmado por ele lá no Rio Ave", disse Scuro, em entrevista à rádio 102 FM , de Bragança Paulista.

O dirigente negou que exista uma preferência por um treinador estrangeiro.

"O que existe é preferência pelo conhecimento, pelo perfil, pelas ideias. Estamos mais pautados nas ideias de jogo", afirmou.

Vinicius Munhoz, que segue interinamente como treinador, deve comandar o time na estreia do Campeonato Paulista contra o Santos, no próximo dia 23.

Cleiton na mira

O Red Bull Bragantino negocia a compra do goleiro Cleiton, do Atlético-MG. O time mineiro tem 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% estão dividido entre os agentes do atleta e o Marcílio Dias, clube de Santa Catarina.

A oferta é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton. O Atlético-MG quer comprar uma porcentagem maior do jogador para lucrar em uma futura venda.