Recuperado, Rodrigo Caio passa no teste em sua volta ao Flamengo: "Me sinto 100%"

Rodrigo Caio passou com louvor no teste de segunda-feira, na vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre o Madureira, em Volta Redonda. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro fez sua estreia na temporada e teve bom desempenho ao lado de William Arão na defesa.

Rodrigo Caio durante o jogo do Flamengo contra o Madureira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 2 Rodrigo Caio durante o jogo do Flamengo contra o Madureira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Rodrigo Caio durante o jogo do Flamengo contra o Madureira — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A partida serviu de preparação para Rodrigo Caio, que está de olho na Supercopa do Brasil, no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Brasília. O zagueiro garantiu que está completamente recuperado do problema físico.

- Perdi minhas férias para me recuperar, mas valeu a pena a dedicação. Fiquei muito feliz com a volta, só eu sei o quanto foi difícil ficar esse tempo parado com uma lesão complicada. Fiz de tudo para me recuperar o quanto antes e fazer uma boa pré-temporada. Me sinto 100%, saudável. Me senti bem na partida - disse.

Na reta final do último Brasileiro, Rodrigo Caio antecipou seu retorno ao time no "sacrifício", mesmo com o risco de agravar o problema. A decisão foi tomada pelo clube em comum acordo com o zagueiro.

- Isso foi bem conversado entre eu e a comissão, junto com os médicos. Eu queria estar dentro de campo. Poderia agravar a lesão, mas minha vontade era muito maior. Dei meu máximo. Mais importante foi que conquistamos o título e tive uma recuperação rápida.

Depois de ficar fora de momentos importantes em 2020, Rodrigo Caio espera estar cada vez mais presente nesta temporada. Sobre o duelo com o Palmeiras, ele não vê favoritismo.

- São duas grandes equipes, com grandes elencos. Temos que trabalhar forte, temos alguns dias antes da final. Difícil falar em favorito. Palmeiras teve uma grande temporada, e o Flamengo foi campeão brasileiro. As duas equipes chegam fortes, e esperamos estar em um dia bastante feliz.

A Supercopa, domingo, às 11h, em Brasília, terá transmissão da Globo, SporTV e ge. Pelo Carioca, o Flamengo volta a campo na quarta, dia 14, para enfrentar o Vasco. O time é o líder da competição.

2 de 2

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade