Reapresentação do Flamengo: Arrascaeta continua tratamento e fará exame na terça

O Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira e vai precisar juntar os cacos para enfrentar o Bolívar, na quinta-feira, para garantir a vaga nas quartas da Libertadores. O jogo em La Paz, que já carregava o peso da altitude, ganhou ainda mais importância após a goleada para o Botafogo. Internamente, o clima é de apreensão para os próximos passos na temporada.

Viña e Cebolinha não entram mais em campo neste ano. Enquanto isso, Pedro e Gabigol, ambos com lesões musculares, têm retorno previsto somente para setembro. Com dores no adutor, Arrascaeta se tornou a maior preocupação no momento. O uruguaio seguiu tratamento no Ninho do Urubu e fará exames somente na terça.

Arrascaeta deixa o gramado com dores em Botafogo x Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Luiz Araújo não foi relacionado para o clássico após uma avaliação feita na manhã de domingo. O camisa 7 apresentou fadiga muscular. Na última semana, durante a preparação para enfrentar o Bolívar no Maracanã, o atacante ficou fora de algumas atividades no campo para focar nos trabalhos internos na academia do Ninho, mas acabou sendo titular na partida.

Na reapresentação, os titulares fizeram apenas regenerativo na academia. Os atletas que saíram do banco e os atletas que não foram utilizados treinaram no campo junto a Erick Pulgar, que estava suspenso contra o Botafogo. De la Cruz e Luiz Araújo fizeram trabalho específico, e o camisa 7 chegou a fazer uma parte da atividade no campo.

Para quinta, a tendência é que o Flamengo não conte com Allan. Na partida pela fase de grupos, o clube informou que o volante não viajaria para La Paz por questões médicas. Allan apresenta traços falcêmicos e isso prejudica a performance em altitude.

Quebra-cabeça do Flamengo

Quem está fora Risco de lesão Quem preocupa
Cebolinha (tendão) Arrascaeta (adutor) Luiz Araújo
Viña (tíbia e joelho) De la Cruz
Pedro (posterior) Gerson
Gabigol (posterior) Ayrton Lucas

Os jogadores têm sido monitorados pela comissão técnica e pelo departamento médico. Quem vive situação parecida é De la Cruz, que foi relacionado contra o Botafogo, ficou no banco de reservas, mas não foi acionado por Tite. O treinador revelou, em coletiva de imprensa, que o uruguaio não tinha condição de jogo.

No vestiário, após a goleada, De la Cruz "pediu desculpas" a Tite por não ter conseguido ficar à disposição. O clima após o clássico era de um elenco "cabisbaixo" e chateado pelo resultado, com uma dose de preocupação com a situação de Arrascaeta. O ambiente se repetiu na reapresentação no Ninho.

- Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: "Professor, desculpa, eu não tinha condições". Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai - revelou Tite em coletiva.

O treinador foi o único a discursar no vestiário e pediu para que os atletas descansem ao máximo para a preparação do duelo de quinta. Neste cenário, Gerson é outro jogador que está no limite físico e teve o controle de minutagem no clássico: 45 minutos em campo. Ayrton Lucas, único lateral-esquerdo do elenco, atuou por 65 minutos contra o Botafogo.

Ainda vivo em três competições, o Flamengo terá mais duas sessões de treinamento antes de viajar para enfrentar o Bolívar. A delegação viaja na quarta-feira para Santa Cruz de la Sierra e só irá para La Paz horas antes do jogo na quinta.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte