Autor de dois golaços pela Colômbia na Copa América , contra Brasil e Argentina , o meia-atacante Luis Díaz foi bastante elogiado por um dos seus antigos treinadores. Em entrevista ao jornal As , o uruguaio Julio Comesaña, que enfrentou o Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020 com o Junior Barranquilla , afirmou que o colombiano teria vaga no poderoso Real Madrid .
Na visão do técnico de 73 anos, se Vinicius Jr. tem espaço no clube espanhol, Díaz, que atualmente joga no Porto , também teria. Comensaña também acredita que o atacante pode se converter em uma estrela a nível mundial.
"Para ele poder dizer que é uma estrela mundial, teria de se provar na elite mundial e ainda não se provou. Ele está numa fase intermédia, o futebol português é um futebol agradável, mas não é tão duro como na Inglaterra ou na Alemanha, que são países que geram outros tipos de dificuldades às quais ele teria de se adaptar, mas acho que o Luis está pronto para um desafio. dessa natureza. Se você vê Vinícius no Real Madrid, que faz jogadas que nunca acabam, então por que Luis Díaz também não pode jogar lá", começou por dizer.
"Tento ver e imaginá-lo em um time daqueles que tem jogadores como o Modric, Kroos, que o colocaria para jogar para tirar vantagem dele. É um passo que ele teria que dar, então ele tem que mostrar se é capaz ou não, mas eu confio que ele seja capaz", prosseguiu.
Sobre as características de Díaz, o técnico uruguaio afirmou que o atacante é um jogador completo, apesar de ter apenas 24 anos.
"O Luis é muito completo, se cruzatem para ele, cabeceia bem, não é a sua maior virtude, mas salta e sabe, finaliza e bate bem com as duas pernas. É um jogador que tem velocidade para receber, executar e mover distâncias. Curtas, médias e longas. Além de ser rápido, tem uma grande vantagem que é ser resistente a esforços contínuos. Ele faz um esforço e não precisa de muito para se recuperar, por isso ele trabalha de uma área à outra porque ele vai e vem", disse.
"Contanto que ele jogue com jogadores de elite, eles podem ajudá-lo a enriquecer. Contra a Argentina ele sempre esteve em desvantagem, marcaram dois ou três e ele saiu. Quando ele vai na diagonal, ele precisa de um atacante para apoiá-lo para que vá em frente até a linha de fundo", finalizou.
Revelado pelo Barranquilla, Díaz ficou no clube colombiano até 2019, período em que trabalhou com Comensaña. Logo em seguida, foi para o Porto, onde é titular absoluto e já está há três temporadas.