Flamengo e Real Madrid acertaram neste último sábado (4 de janeiro) um . A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com . O Rubro-Negro aceitou a proposta de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões) do clube espanhol pelo jogador de 17 anos. Para fechar a negociação, basta os Merengues colocarem a oferta na mesa.
E de acordo com outro veículo, o Marca , da Espanha, a intenção dos madrilenhos é oficializar a contratação da joia brasileira no próximo dia 19 de janeiro, quando o jogador completa 18 anos. Feito isso, Reinier será o mais novo reforço do Real, que inclusive já traçou um plano de carreira para ele no clube.
A intenção é repetir o que foi feito com a dupla Vinícius Júnior e Rodrygo, que começaram a sua trajetória no Santiago Bernabéu atuando pelo Real Madrid Castilla, uma espécie de equipe B do Merengue. Entende-se que o rubro-negro ainda precisará de uma adaptação ao estilo de jogo madrilenho e também à nova cultura, principalmente no que diz respeito à língua.
E apesar de a pressão no Castilla ser bem menor do que a no time principal, Reinier também terá suas responsabilidades. Isso porque a equipe atualmente está na Terceira Divisão da Espanha e não ocupa a melhor das posições na tabela, flertando, inclusive, com a zona de rebaixamento. Ao lado do técnico Raúl González, o brasileiro terá a missão de tirar o clube dessa complicada situação.
Reinier foi promovido ao profissional do Flamengo nesta última temporada e disputou 15 partidas até o momento, ainda tendo anotado seis gols. O jogador foi um dos convocados pelo técnico André Jardine para o próximo Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia.
(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)