Raphael Claus apita Athletico x Flamengo na Arena da Baixada

Nesta quarta-feira (17), o Athletico recebe o Flamengo , às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2022. A CBF definiu Raphael Claus (Fifa/SP) como o árbitro do confronto. Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP) serão os auxiliares. No VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o comandante.

Na partida de ida, no Maracanã, a arbitragem também foi paulista, mas comandada por Luiz Flávio de Oliveira, que foi bastante criticado após não expulsar Gabigol e Arrascaeta em lances polêmicos. Ele e Wagner Reway, que foi o VAR no Rio de Janeiro, foram afastados pela CBF.

Nesta terça-feira (16), o STJD julgou Gabigol e Arrascaeta pelos acontecimentos na partida de ida. O atacante deu um pontapé em Fernandinho, enquanto o uruguaio acertou um carrinho em Erick. Ambos foram absolvidos e podem entrar em campo na Arena da Baixada.

No Maracanã, a partida terminou empatada em 0 a 0. Sendo assim, quem vencer em Curitiba ficará com a vaga na semifinal. Em caso de empate durante o tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

Imagem: Cesar Greco

Fonte: Uol