Ramsey, Navas, Carleto, Bielsa... O resumo do vaivém desta segunda

O vaivém teve sua movimentação concentrada nesta segunda-feira no futebol europeu. Apesar da temporada ainda em andamento, muitos clubes já indicam suas preferências para futuras negociações. É o exemplo da Juventus, que confirmou a chegada do meio-campista Aaron Ramsey, ex-Arsenal. Além dele, Navas e Marcelo Bielsa também foram destaques no exterior.

Como não poderia ser diferente, o noticiário do Brasil também teve algumas movimentações. O Santos monitora o mercado em busca de um lateral-esquerdo: Thiago Carleto e Abner estão no radar da diretoria.

Veja, abaixo, o resumão do dia.

ZAGUEIRO PERTO DO FLUMINENSE

O Fluminense encaminhou a contratação do zagueiro Nino, do Criciúma. O atleta apareceu no CT Pedro Antônio e aguarda questões burocráticas serem resolvidas para ser anunciado como novo reforço do Tricolor.

O LANCE! publicou o interesse do Fluminense no zagueiro do Criciúma em primeira mão. A tendência é a de que o atleta seja emprestado até dezembro, com o preço dos direitos econômicos fixados.

COM UM PÉ NAS LARANJEIRAS

O meia Allan também aguarda pendências burocráticas para ser oficializado pelo Fluminense. O jogador, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, chegou ao Brasil na última quarta-feira para fazer exames e assinar com o Tricolor. Apesar dos seis meses de empréstimo, o contrato de Allan com o Fluminense ainda pode ser prorrogado até o final do ano.

OLHANDO PARA A ESQUERDA

O Santos trabalha pela contratação de um lateral-esquerdo. O sonho de consumo do Peixe era Adriano, atualmente no Besikitas. Havia a expectativa de que o jogador de 34 anos rescindisse amigavelmente seu contrato com o clube turco para assinar com o Alvinegro sem custos, mas o brasileiro optou pela permanência na Europa e frustrou os planos santistas.

Agora, são dois os principais alvos para a posição. Thiago Carleto, de 29 anos, e Abner, de 22, com passagem pelo Real Madrid, da Espanha. A situação de Carleto, sem clube, não é simples: o ala desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro e o Santos deve ter concorrência para contratá-lo.

RUMO À INGLATERRA?

Keylor Navas vive mais um período de incerteza na carreira. Sem chances de ficar com a vaga de Courtois no Real Madrid, o costa-riquenho tem seu nome ligado ao Newcastle (ING).

Segundo o site Pasion Futbol, com a janela de transferências fechada, a chegada do arqueiro seria concretizada para a próxima temporada. Um dos pontos que poderiam ajudar é a amizade com Rafa Benítez, técnico do time inglês e responsável por dar a chance de Navas assumir o gol do Real.

EL LOCO NO EVERTON

Vice-líder da Segunda Divisão da Inglaterra com o Leeds United, o técnico Marcelo Bielsa é observado com carinho por alguns times da Premier League. E o Everton está entre os mais atentos ao trabalho do argentino. O clube vive insatisfação com o trabalho de Marco Silva.

Contudo, a contratação de Bielsa deve ficar para a próxima temporada europeia, já que dificilmente o treinador deixaria o Leeds na reta final do campeonato.

AGARROU CHANCE

O Manchester United atravessa um bom momento na temporada. Já são 11 jogos de invencibilidade, sendo apenas um empate nesta sequência. Segundo o jornal "The Sun", Gunnar Solskjaer deve ser efetivado como treinador dos Red Devils no fim da temporada.

Solskjaer assumiu interinamente o Manchester no lugar de Jose Mourinho e já conseguiu mais vitórias que o português na temporada. O jornal informou que o empresário do norueguês e representantes dos Red Devils se reuniram e a decisão foi tomada.

ELE FICA

Um dos principais nomes do elenco do Manchester United nas últimas temporadas, Ashley Young irá completar, ao que tudo indica, nove anos com a camisa dos Diabos Vermelhos já que, nesta segunda-feira, renovou seu vínculo com o clube por mais uma temporada.

O lateral-esquerdo de 33 anos chegou ao Manchester United em julho de 2011 como ponta-esquerda e com o passar do tempo, além da vontade dos treinadores que passaram pelo clube, o jogador inglês foi recuando e hoje é o titular da lado esquerdo do United.

É DA JUVE

Apesar de liderar o Campeonato Italiano com folga e buscar mais uma ida à final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus já pensa na próxima temporada e, nesta segunda-feira, anunciou a chegada de Aaron Ramsey, meio-campista galês, que chegará à Itália ao fim da temporada.

Após muitas divergências com a direção do Arsenal durante as negociações para uma possível renovação de contrato, Ramsey negou os últimos contatos feitos pelos dirigentes Gunners e deixará o time inglês ao fim de seu vínculo, sem custos para o clube italiano.

Ramsey, Navas, Carleto, Bielsa VAIVÉM

Ramsey, Navas, Carleto, Bielsa: os destaques desta segunda-feira no vaivém (Foto: ARTE LANCE!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 21 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Americano RJAmericano RJ
Dom 24/02 / Maracanã / 17h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
0 x 1
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana