Ramírez indica saída de Rodinei e diz que Inter está bem servido na direita

Rodinei não deve ter seu contrato renovado com Inter . O vínculo que acaba no fim de maio é por empréstimo e a cláusula de compra dos direitos é considerada alta pela diretoria do clube. Questionado sobre o tema após escalar Heitor como titular, Miguel Ángel Ramírez disse que a lateral está bem servida.

O técnico espanhol citou o retorno de Saravia aos treinamentos com o grupo, ainda o crescimento de Heitor e o potencial de Mazetti para argumentar sobre o lado direito defensivo.

"O Renzo (Saravia) treinou com normalidade e nos próximos dias poderá ser integrado. O final desse calvário da lesão está chegando, está cada vez mais perto da recuperação absoluta. Não falta muito para estar jogando", explicou Ramírez.

Saravia não atua desde 2020, quando lesionou o joelho e precisou passar por cirurgia para reconstrução de ligamentos.

"Ainda temos o Heitor, que tem um nível muito alto. Ele já demonstrou isso em anos anteriores. Para nós, é um lateral que se adapta perfeitamente a este modelo de jogo. É um perfil que eu gosto muito", acrescentou o técnico.

Por fim, há dois jovens egressos da base esperando chances. Mazetti já faz parte do grupo de cima e teve os primeiros minutos no time no encerramento da última temporada. E Vinícius Tobias demanda interesse de clubes da Europa e é tratado como promessa.

"O Mazetti está esperando seu momento, treinando muito com principal e vai estar preparado quando necessitemos dele. Neste sentido, pode ser que a lateral seja uma das posições o plantel que esteja mais coberta", completou o técnico.

A reportagem o UOL Esporte informou, há três dias, que Rodinei gostaria de permanecer no Inter, mas que a direção não iniciou negociação com ele para isso. Pelas palavras de Ramírez, a condição de saída já é tratada como realidade no clube.

Com 29 anos, o atleta disputou 44 jogos com a camisa do Internacional, e marcou um gol.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol