O lateral-direito Rafinha era a única dúvida do Flamengo para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai iniciar a campanha pelo octacampeonato contra o Atlético-MG, neste domingo, no Maracanã.

Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, Rafinha treinou normalmente junto com os companheiros. Ele, portanto, deve ser escalado entre os 11 que iniciam a partida.

Rafinha sofreu uma torção no tornozelo na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Embora a lesão incomodasse, ele se submeteu a infiltrações no local e atuou no sacrifício.

Após a partida que deu o título ao Flamengo, ele deixou o Maracanã com o tornozelo bastante inchado. Nas últimas semanas, passou por tratamento e voltou a correr no gramado no início da semana.

Com a confirmação de Rafinha, o Flamengo entrará em campo com seu time completo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Também neste sábado, o Flamengo confirmou a numeração do elenco no Campeonato Brasileiro. Apesar de disputar três competições neste segundo semestre, o Rubro-Negro “devolveu” alguns atletas para a equipe sub-20.

Confira a numeração dos 30 jogadores no elenco do Flamengo:

01. Diego Alves

02. Gustavo Henrique

03. Rodrigo Caio

04. Léo Pereira

05. Willian Arão

06. Renê

07. Everton Ribeiro

08. Gérson

09 Gabriel Barbosa

10. Diego Ribas

11. Vitinho

12. Rafinha

14. Arrascaeta

15. Vinícius Souza

16. Filipe Luís

17. Hugo Moura

19. Michael

21. Pedro

22. Gabriel Batista

23. Piris da Motta

26. Thuler

27. Bruno Henrique

29. Lincoln

30. João Lucas

32. Pedro Rocha

33. Thiago Maia

36. Ramon

37. César

40. Pepê

45. Hugo