O Flamengo foi superior na partida de ida semifinal da Libertadores, mas volta para o Rio de Janeiro terá um gosto amargo nos torcedores. Isso porque o gol de Pepê, marcado aos 42 minutos do segundo tempo para o Grêmio, fez com que a vitória escapasse das mãos rubro-negra. Mas para Rafinha não há frustração por parte do elenco, já que o resultado não refletiu o que foi a partida.
— Não tem frustração (pelo empate) porque enfrentamos uma grande equipe, mas merecíamos a vitória. Dominamos a maior parte do jogo, ficamos mais tempo com a bola e agora vamos decidir no Maracanã. Está tudo mundo de parabéns no Flamengo pela partida — declarou o lateral-direito.
Autor do gol do Flamengo em Porto Alegre e eleito o melhor da partida pela Conmebol, Bruno Henrique pediu o apoio do torcedor rubro-negro no Maracanã. O atacante mantém a confiança pela classificação à final da Libertadores.
— Sabíamos que seria uma partida complicada, mas dentro do Maracanã lotado e com o apoio do nosso torcedor, temos totais condições de sair com a classificação.
Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena. Com a regra do gol marcado fora de casa, o rubro-negro pode empatar sem gols no jogo de volta, dia 23, no Maracanã, que irá à decisão. Nova igualdade em 1 a 1 leva para os pênaltis.