Na tarde deste sábado (21 de dezembro), no Estádio Internacional Khalifa, Flamengo e Liverpool disputaram a final do Mundial de Clubes. Os ingleses venceram por 1 a 0, após gol de Roberto Firmino, em contra-ataque, na prorrogação. Após a partida, o lateral-direito Rafinha mostrou orgulho ao falar sobre a atuação do Fla, exaltou o fato de a equipe ter jogado bem a final e elogiou o time dos Reds.
"A gente está jogando contra um dos melhores times do mundo. Muita gente deu que a gente ia tomar 3, 4. Mostramos que podemos competir com qualquer um, com qualquer time do mundo. A equipe mostrou que estava, em vários momentos, melhor que eles, tivemos chances de gol", disse o lateral.
"Jogamos. Torcedor do Flamengo, os jogadores, tem que estar orgulhosos. Fizemos uma grande partida, representamos bem a América do Sul. Claro, uma equipe como a deles, a gente falha uma vez e eles não perdoam", completou.
Depois de perder três decisões em sua história, essa foi a primeira conquista de um título mundial da história dos Reds. Antes, eles haviam perdido três finais, sendo a primeira contra o próprio Fla, em 1981.
Esta foi a última partida do Flamengo na temporada, encerrada com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Saiba mais
Crédito da foto: Reuters