Rafinha é recebido pela torcida do Flamengo com samba e pagode em desembarque

Enfim, o lateral-direito está em casa. Após meses de negociação e a explosão após o anuncio oficial, Rafinha chegou ao Rio de Janeiro para iniciar a sua trajetória no Flamengo . O desembarque aconteceu nesta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont , onde recebeu os primeiros abraços dos rubro-negros.

VEJA TAMBÉM : Vendas de 'Garotos do Ninho' já renderam R$ 420 milhões ao Flamengo na década

– Coisa linda essa recepção, gente! Estou feliz. Feliz demais. Mais um sonho realizado – disse.

Depois, ao canal da "Fla TV", o jogador disse que fazia tempo que não recebia uma recepção calorosa:

– Recepção calorosa. Show de bola. Faz tempo que eu não vivia isso. Muito legal. Agradecer os torcedores pela recepção, e agora vamos trabalhar. Trabalhar porque hoje começa – disse ao clube.

Rafinha com a sua camisa 13 do Flamengo ao lado de Marcos Braz (E) e Bruno Spindel
Rafinha com a sua camisa 13 do Flamengo ao lado de Marcos Braz (E) e Bruno Spindel Foto: Divulgação / Flamengo

O atleta será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu. Logo que o avião pousou, o lateral usou as redes sociais para avisar que está na área:

"Alô, RJ... Alô, Mengão. Cheguei... Que Deus me abençõe nessa cidade e nesse clube tão grande", escreveu no Instagram Stories.


Rafinha fez uma publicação nas redes sociais ao desembarcar no Rio
Rafinha fez uma publicação nas redes sociais ao desembarcar no Rio Foto: Reprodução / Instagram

Não chegou a ser um 'AeroFla', mas levou ao saguão dezenas de torcedores empolgados com a contratação. O ponto alto foi um grupo que trouxe um cavaquinho para o aeroporto e parodiou músicas de samba e pagode com o nome do lateral-direito. O futuro camisa 13 do Flamengo cantou junto em determinados momentos.

- Joga com alegria, esse é o R13, esse é o Rafinha. Joga no Mengão, joga no Mengão, para ser campeão - dizia um dos cantos.

O jogador será oficialmente apresentado pela equipe na terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, e já inicia os trabalhos sob a orientação do técnico Jorge Jesus no Rubro-Negro.

LEIA MAIS : Técnico do Flamengo tem Jesus no sobrenome, mas avisa que não faz milagre

Famoso na Copa do Mundo de 2014, quando visitou a seleção da Alemanha na Bahia, Tibúrcio chegou no estilo. Amigo pessoal de Rafinha, o paranaense estava com um terno preto, uma camisa branca e o emblema do Flamengo borbado na roupa.

O avião de Rafinha pousou por volta das 12h05, e o atleta levou cerca de 20 minutos para aparecer para os torcedores. A contratação foi anunciada oficialmente pelo Flamengo no dia 10 de junho, logo após o empate contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o atleta já falava como atleta rubro-negro ao dizer que "estava chegando no Mengão".

Rafinha usará a camisa 13 no Flamengo, seguindo a numeração usava nos oito anos em que defendeu o Bayern de Munique (ALE). O número pertencia a Miguel Trauco, mas o peruano atendeu ao pedido do novo reforço e cedeu a equipação.

O contrato de Rafinha com o Flamengo será de dois anos - válido até o meio de 2021. O Rubro-Negro já conta com quatro laterais-direitos no elenco: Pará, Rodinei, Klebinho e João Lucas.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade