O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro diante do Santos , na Vila Belmiro, na tarde deste domingo. Apesar de já ter levantado a taça, o Rubro-Negro não relaxou na competição nacional e continua a todo vapor desde a 34ª rodada, quando o título foi confirmado antecipadamente. Nos últimos três compromissos, a equipe de Jorge Jesus goleou Ceará (4 a 1) e Avaí (6 a 1), além de bater o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Allianz Parque.

Rafinha é desfalque confirmado contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Para o último compromisso no Brasil este ano, a equipe deve ter praticamente todos os titulares em campo na baixada santista. A única exceção já confirmada é Rafinha. O lateral-direito, que esteve em campo durante os 90 minutos contra o Avaí, na última quinta-feira, será poupado e nem viajou com a equipe.

A tendência é que Jorge Jesus utilize a partida, última da equipe antes da estreia no Mundial de Clubes do Catar, como preparação para a competição. Assim, o treinador deve manter a base da equipe titular. Arrascaeta, principalmente, e Everton Ribeiro, que iniciaram o duelo contra o Avaí, são os mais cotados para começar no banco.

A provável escalação do Flamengo neste domingo deve ter: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Confira a lista de relacionados do Flamengo:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista

Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Thuler e Rhodolfo

Laterais: Felipe Luis, Rodinei, Renê e João Lucas

Meias: Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, William Arão, Hugo Moura

Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho, Berrío, Lincoln e Reinier